Admin - 8 months ago
O Caminho de Ferro de Benguela participa na 11º edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), que foi aberta nesta Quarta-feira em cerimónia presidida, pelo governador da província de Benguela, Luís Nunes.
O empresa tem no seu stand como principal produto a dar a conhecer aos visitantes o transporte de mercadoria e passageiros, com maior destaque para as Unidades Múltiplas Diesel (DMU´S), material circulante apropriado para o transportes de passageiros, cujo objectivo é transportar 900 mil passageiros por mês numa velocidade de 80 quilómetros por hora, com a vantagem de garantir a redução de custos operacionais e redução do impacto ambiental.).
O Presidente do Conselho de Administração, António Manuel Cabral, recebeu no Stand do Caminho de Ferro de Benguela diversas figuras no dia da inauguração, com destaque para o governador da província de Benguela, Luís Nunes e Manuel Nunes Júnior, Ministro de Estado para Coordenação Económica, tendo no momento explicado detalhadamente os projectos em curso na empresa, o processo de concessão e processo de formação de quadros no Caminho de Ferro de Benguela.
Os governantes incentivaram o Caminho de Ferro de Benguela a continuar a fazer o seu papel, tendo em conta o seu impacto no Corredor do Lobito, e a ajudar os pequenos agricultores a escoarem os produtos do campo para o leste do país.
A 10ª edição da FIB junta mais de 100 expositores e estão em exposição produtos nacionais como alimentação, bebidas, vestuário, construção civil, pescas, agrícolas, construção civil e salão automóvel.
Dados da organização, foram criados pelo menos 150 empregos temporários directos, aos quais se acrescenta outros sob responsabilidade dos expositores.
A 9ª edição da FIB decorreu em 2019 e por conta da Covid-19, em 2020 não foi realizada.