info@cfb.ao

+244 921 48 56 58

POLÍCIA NACIONAL E EMPRESAS DO RAMO FERROVIÁRIO DEFINEM ESTRATÉGIAS NO LOBITO PARA COMBATEREM A VANDALIZAÇÃO

Notícias

Admin - 8 months ago

O município do Lobito acolhe nos dias 5 e 6 de Maio do ano em curso o encontro de concertação sobre medidas de prevenção e contenção da vandalização dos Caminhos de Ferro.

O encontro tem como principal objectivo definir estratégias para combater o elevado índice de vandalização que estão a ser alvo as empresas do sector ferroviários, nomeadamente o Caminho de Ferro de Luanda, Benguela e Moçâmedes.

Fazem parte deste encontro os Presidentes dos Conselhos de Administração das empresas ferroviárias, bem como os comandantes províncias das cidades por onde circulam os comboios, nomeadamente os comandantes provinciais de Luanda, Cuanza Norte, Malange, Huambo, Bié, Moxico, Namibe, Huila e Cuando Cubango.

O encontro está a ser presidido pelo 2º Comandante Geral da Policia Nacional, António Pedro Kandela, que salientou no seu discurso de abertura a preocupação da corporação sobre o fenómeno da vandalização no sector ferroviário, uma situação que deve merecer empenho de todas as forças para se combater os prevaricadores que por conta do lucro fácil prejudicam o património público.

De acordo com o 2º Comandante Geral da Policia Nacional, é preciso definir estratégias conjunta entre as empresas e policia Nacional para combater essa pratica da vandalização, bem como aqueles que incentivam essa pratica, para que este fenómeno não ganhe proporções alarmantes ao ponto de colocar em causa a segurança das pessoas e dos bens que são transportados.

Um outro elemento que deve ser repensado segundo António Pedro Kandela, tem haver com a criação de condições por parte das empresas para uma fiscalização mais actuante na linha sobretudo nas zonas desguarnecidas.

Durante o encontro as empresas irão apresentar um relatório sobre o índice de vandalização, que a posterior serão discutidos para maior análise e busca de soluções.

Comentários(0)