info@cfb.ao

+244 921 48 56 58

TRABALHADORES DO CFB ESCLARECIDOS SOBRE O PROCESSO DE CONCESSÃO FERROVIÁRIA E DE LOGÍSTICA DE SUPORTE AO CORREDOR DO LOBITO

Notícias

Admin - 8 months ago

Numa altura em que a empresa se prepara para o processo de Concessão de serviços Ferroviários e de Logística de Suporte ao Corredor do Lobito, os trabalhadores do Caminho de Ferro de Benguela foram esclarecidos sobre este processo que está em curso na empresa.

Para maior esclarecimento sobre este assunto importante foi escolhido como orador o Administrador não Executivo do Caminho de Ferro de Benguela, Jesus Nelson P. Martins, que tem bastante experiência sobre este tema tendo em conta que já exerceu a função de Presidente do Comité de Avaliação para Exploração e Manutenção de Infra-estruturas do Transporte Geral de Carga.

Segundo Jesus Nelson P. Martins, a concessão visa garantir a maximização e potenciação económica da infra-estrutura ferroviária do Corredor do Lobito, sendo que, pelas suas valências, esta iniciativa apresenta-se como uma plataforma de dinamização das economias provinciais e nacionais, permitindo a criação de postos de trabalho directos e indirectos para cidadãos angolanos; o incremento das exportações de Angola; e investimentos indirectos em plataformas multimodais, terminais e outras infra-estruturas logísticas satélites ao longo da linha, promovendo o desenvolvimento económico, social e cultural das comunidades locais ao incentivar toda a produção económica ao longo de todo o perímetro da concessão.

Um outro ponto que foi destacado pelo orador prende-se com as garantias dos postos de trabalho aos trabalhadores do Caminho de Ferro de Benguela, para o Administrador não Executivo, o Governo angolano acautelou este lado de modo a que os trabalhadores continuem a exercer as funções tão logo a concessão tenha início.

Os esclarecimentos serão extensivos à todos os trabalhadores que compõem diversas áreas.

Comentários(0)