info@cfb.ao

+244 921 48 56 58

TURISTAS DO COMBOIO DA ROVOS RAIL JÁ RESPIRAM ARES DO LOBITO

Atualidade

Admin - 3 years ago

Dezoito dias depois de terem embarcado no primeiro comboio de luxo da Rovos Rail, em Dar Es Salaam, Tanzânia, os 51 turistas originários de África, América, Europa e Austrália já respiram, desde hoje, terça-feira, os ares da cidade do Lobito, destino final de uma aventura sem igual.

Turistas sul-africanos, norte-americanos, ingleses, suíços, escoceses, holandeses, australianos e neozelandeses, desembarcaram radiantes na estação principal do Lobito, província de Benguela, onde todos aguardavam pelo soar do apito do comboio de luxo, que, pela primeira vez, entrou em Angola, a 26 de Julho, pelo município do Luau, na fronteira com a República Democrática do Congo.

De Dar Es Salaam ao Lobito, destino final, os turistas dos quatro continentes referidos, menos a Ásia, percorreram em 18 dias um total de quatro mil e 800 quilómetros de linha férrea, com escalas na Zâmbia e depois na República Democrática do Congo.

Na quarta-feira, de manhã, os turistas, que já passaram pelas cidades do Luena (Moxico), Cuíto (Bié) e Huambo, no Planalto Central, deixam o Lobito rumo a Luanda, com o objectivo de conhecer a capital angolana.

Antes de seguir à capital do país, os turistas visitam ainda o Forte de São Pedro, na Catumbela, um momento erguido entre 1846-1847, bem como o barco Zaire, no Lobito.

Em Benguela, o roteiro turístico inscreveu visitas à Sé Catedral, construída nos anos finais da década de 60, ao Palácio do Governo Provincial de Benguela e uma breve passagem pela Igreja Nossa Senhora do Pópulo.

O regresso a Dar Es Salaam está previsto para 2 de Agosto, altura em que o comboio levará um novo grupo de 50 turistas que chega a Angola, através do Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, em Luanda.

É a primeira vez que um comboio turístico percorre o trajecto do oceano Índico ao Atlântico, ligando quatro países, nomeadamente Tanzânia, Zâmbia, RDC e Angola.

Comentários(0)